22 setembro 2011

Inovações 100 Limites

Caminheiros,

Está aberto na nossa página de Facebook um questionário sobre o possível interesse de uma aplicação móvel do grupo 100 Limites. Respondam!
Entretanto, os comentários estão abertos para todos os tipos de sugestões para melhorar o nosso blog e a maneira como comunicamos e mostramos o nosso grupo. Novo visual para o blog? Mais informações? Novo visual para os cartazes? Tornar o blog num site "fixo"?...
Porque 100 Limites é de todos!

2 comentários:

Vitor Meireles disse...

Acho a ideia da aplicação interessante e acho que o visual do blog e cartazes também se deve ter em conta... Mas acho que onde devemos apostar realmente é na divulgação do grupo, angariar nova gente. Entrar com o grupo nos eventos criados pela câmara, mas de maneira diferente do que temos feito,não ir lá apenas fazer número para que depois se possam gabar que o evento foi um sucesso, mas sim marcando uma posição... A criação de percursos pedestres, que basicamente é só fazer a marcação! E o que realmente acho que se devia fazer era usar os meios de comunicação social da terra para a divulgação do grupo! O Cartaz mensal viria todas as semanas nos jornais ou então em cada semana viria a designação da respectiva caminhada, com os dados da mesma (local de partida, horas, dificuldade, descrição do percurso, etc)... E podia-se pensar em escrever pequenos artigos, como por vezes aparecem no blog e no facebook, para serem divulgados nos jornais, era mais uma maneira de divulgar o grupo, mostrar que estamos presentes e no activo e de angariar-mos caras novas para o grupo...

Ru! π disse...

Uma maior projecção do grupo é um dos objectivos desta nova temporada. O blog, a página do Facebook e os cartazes são apenas uma pequena parte do que se pode fazer. A parte mais acessível, mas claro que mais visibilidade é algo em que temos que investir.
A entrada do grupo em eventos criados pela CMPF é que é um assunto mais delicado. Os benefícios de antigas participações foram nulos ou perto disso, e as perspectivas actuais de interesse no nosso projecto não são muito positivas.
A criação de percursos marcados é excelente ideia. Temos que ver em que medida é que podemos oficializar certos dos percursos que já fazemos.
A ideia dos pequenos artigos também já foi falada. Vamos ver o que conseguimos fazer...
Se por um lado é preciso pessoas novas, por outro é preciso ter o apoio dos caminheiros que já existem para que haja uma base forte para um avanço, sem que de repente as caminhadas sejam reduzidas a meia dúzia de pessoas.

Relativamente à aplicação, estou pessoalmente a tentar tratar disso. Não sei em que medida conseguirei fazer algo de muito abrangente, mas tentarei o meu melhor.